quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Teclas Movimentação no Excel

quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Estava eu trabalhando em uma planilha, quando, nao mais que de repende, as setas de movimentação do teclado que eu estava usando para movimentar entre as celulas comecaram a movimentar a planilha inteira, como se eu estivesse clicando nas barras de rolagem...

Encontrei a solução no site da Microsoft.

Isso não é um problema, mas sim uma função do Excel, pois testei isso no Calc do BrOffice, e não funcionou.
Para habilitar ou desabilitar, usamos a tecla SCRLK(Scroll Lock), sim ela mesmo, aquela tecla esquecida, quase sem função.

Achei essa nota sobre o Scroll Lock na Wikipédia, a Enciclopédia Livre.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Scroll_Lock


Scroll Lock

Ir para: navegação, pesquisa

Scroll lock é uma tecla (relacionado a um led que representa o seu estado ligado/desligado) presente na maioria dos teclados dos computadores modernos. O seu comportamento depende do software que está em uso. A tecla foi criada pela IBM, e seu propósito era modificar a função das teclas direcionais. Quando o scroll lock estava ligado, as teclas direcionais rolavam os conteúdos de uma tela em modo texto sem mover o cursor, como o usual. Desta forma, Scroll lock tem uma função similar às teclas Num Lock e Caps Lock, isto é, habilita uma função secundária para um grupo de teclas.

Atualmente, poucos programas modernos ainda utilizam o Scroll Lock, como o Microsoft Excel, que rola a tela sem modificar a célula ativa quando o Scroll Lock está ligado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
TI, Linux, Software Livre, Programaçao, Eletrônica, Informática... ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates